terça-feira, 21 de abril de 2015

125 anos da morte de Vincent van Gogh

Participo de um projeto da marchand Beth Araruna em memória dos 125 anos da morte de Van Gogh. São 15 artistas que participam desta homenagem a Van Gogh. Cada um recebeu a encomenda de pintar um conjunto de 9 telas de 50 por 50 cm, totalizando um painel de 150 por 150 cm.
Meu painel ficou uma colcha de retalhos de 9 pinturas de natureza morta, um gênero de pintura bastante explorado por Van Gogh. Segui Van Gogh nas temáticas, nas cores, no traço do pincel, em alguma composição.
No centro está "a Morte de Van Gogh", simbolizada por uma galinha morta, de penas ruivas, torrando no sol, em baixo de um céu cheio de corvos que nem naquele quadro de Vincent, um dos últimos por sinal, do campo de trigo e os corvos no céu, pintado no verão de 1890 em Auvers-sur-Oise na França.





Um comentário:

Unknown disse...

Olá, meu nome é Cássio Gusson, trabalho em um jornal do interior de São Paulo, chamado Jornal de Jundiai, e gostaria de realizar uma entrevista com o artista Roberto Ploeg. Pode ser por e-mail mesmo, caso prefiram.

Ja realizamos entrevista com os artistas Gustavo Alamon, Geraldo Lacerdine, Inos Corradin, com o musico Gilberto Gil o escritor Jose Saramago, entre outros e o trabalho de Ploeg, que tive oportunidade de conhecer na SPArte 2015 é muito interessante e ira integrar de maneira incrivel nossa coluna.

Por favor, se concordar, pode entrar em contato comigo pelo meu e-mail pessoal, cassio.gusson@gmail.com

Muito obrigado mesmo pela atenção.