segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Exposição na Maison do Bomfim

Este ano farei mais uma vez uma exposição individual na Maison do Bomfim em Olinda - PE.
A abertura será na quarta-feira dia 03 de novembro próximo às 20:00 horas. A exposição permanece até o dia 05 de dezembro e coincide com dois eventos importantes em Olinda, a Festa Literária Fliporto (12 a 15 de nov.) e o Arte em Toda Parte (27 de nov. a 05 de dez.)

A exposição é composta por 20 quadros, na maioria trabalhos bem recentes que pintei nesses últimos meses. Apresento neste blog 12 quadros:

São estudos de figura humana que procuram transmitir o encanto de gestos leves e corriqueiros de habilidade feminina: prendendo o cabelo, colocando um pompom ou um brinco.
Dois quadros destacam a leitura para sintonizar com o momento da Fliporto.
Outros quadros mostram meninos dos arredores do sítio onde moro nos seus afazeres favoritos: jogando bola, chupando pitomba, procurando captar passarinhos.

Por fim tem algumas pinturas de cajueiros e de jasmim vapor, respectivamente, árvore e arbusto, ambos com fragrância forte e galhos tortuosos que dão voltas inesperadas.

Um comentário:

Helder Camara disse...

Roberto, obrigada pelo convite de sua exposição. Sou Maria Helena, bibliotecária do CeDoHC. Desejo muito ter uma obra sua para colocar em minha residencia. Não sei qual seria o custo, mas - sonhar é possível. Parabéns, fraternalmente.