Meu painel ficou uma colcha de retalhos de 9 pinturas de natureza morta, um gênero de pintura bastante explorado por Van Gogh. Segui Van Gogh nas temáticas, nas cores, no traço do pincel, em alguma composição.
No centro está "a Morte de Van Gogh", simbolizada por uma galinha morta, de penas ruivas, torrando no sol, em baixo de um céu cheio de corvos que nem naquele quadro de Vincent, um dos últimos por sinal, do campo de trigo e os corvos no céu, pintado no verão de 1890 em Auvers-sur-Oise na França.
Um comentário:
Olá, meu nome é Cássio Gusson, trabalho em um jornal do interior de São Paulo, chamado Jornal de Jundiai, e gostaria de realizar uma entrevista com o artista Roberto Ploeg. Pode ser por e-mail mesmo, caso prefiram.
Ja realizamos entrevista com os artistas Gustavo Alamon, Geraldo Lacerdine, Inos Corradin, com o musico Gilberto Gil o escritor Jose Saramago, entre outros e o trabalho de Ploeg, que tive oportunidade de conhecer na SPArte 2015 é muito interessante e ira integrar de maneira incrivel nossa coluna.
Por favor, se concordar, pode entrar em contato comigo pelo meu e-mail pessoal, cassio.gusson@gmail.com
Muito obrigado mesmo pela atenção.
Postar um comentário