Meu comentário é um poeminha, portanto peço tua autorização para publicá-lo, utilizando a imagem de teu quadro. Olhe e diga se gostou. Ah, já fui autorizado por vc em outra oportunidade, lembra-se? Então aqui vai. Abraço, João Manoel
MENINA NA REDE, DE ROBERTO PLOEG
corpo ao que e se à mão: versos enredam-no indo e vindo ao quê da inspiração em braços e pernas rumo ao etc que o belo enseja...
APRESENTAÇÃO
Roberto van der Ploeg nasceu em Valkenburg aan de Geul na Holanda em 1955. Ele veio em 1979 para o Brasil no contexto de um estudo de mestrado em Teologia Latino americana. Desde 1982 reside no Nordeste brasileiro.
A mudança da teologia para a pintura não foi muito radical para Roberto Ploeg. Segundo ele teologia e arte são de essência metafórica porque as duas procuram apresentar de maneira pessoal, experiências universais em imagens literárias e visuais. Neste sentido o teólogo é um artista da palavra. O caminho pessoal de Ploeg foi da palavra à imagem visual.
Ele fez sua formação artística através de vários cursos em instâncias culturais em Olinda e Recife (MAC, Oficina Guaianases, Escolinha da Arte, UFPE, IAC, Fundaj). Após anos de atividades como teólogo da libertação no Nordeste Brasileiro, ele opta em 1995 definitivamente pela arte.
Um comentário:
Meu comentário é um poeminha, portanto peço tua autorização para publicá-lo, utilizando a imagem de teu quadro. Olhe e diga se gostou.
Ah, já fui autorizado por vc em outra oportunidade, lembra-se? Então aqui vai. Abraço, João Manoel
MENINA NA REDE, DE ROBERTO PLOEG
corpo ao
que e se
à mão: versos
enredam-no indo
e vindo ao quê
da inspiração
em braços e pernas
rumo ao etc que o
belo enseja...
mão que segue...
à rede: um poema
Postar um comentário